Prepare a sua casa para o Inverno

O Inverno aproxima-se e, como tal, são necessárias algumas precauções para evitar problemas de saúde…

O Inverno aproxima-se e, como tal, são necessárias algumas precauções para evitar problemas de saúde, nomeadamente em pessoas com uma idade mais avançada.

Tal como os cuidados que devemos ter para nos mantermos quentes, também as nossas casas necessitam de ligeiras adaptações para que se tornem cómodas e preparadas para receber o frio.

Mantenha a temperatura amena

Temos a tendência de ter a nossa casa quente, utilizando aquecedores, lareiras, salamandras, ar condicionado, mas uma temperatura demasiado elevada pode ser prejudicial para a saúde. A temperatura deve manter-se entre os 18 e os 21 graus, evitando assim uma alteração muito brusca em relação à temperatura exterior. Deve arejar a casa cerca de 10 minutos para renovar o ar e por questões de limpeza.

Use e abuse dos têxteis

Mantas mais quentes no sofá, na cama ou nos cadeirões ajudam não só a manter o seu corpo quente, mas também toda a casa. Use também almofadas, lençóis de flanela ou coloque tapetes no chão para manter uma temperatura cómoda. Lençóis quentes e de boa qualidade na cama ajudam a melhorar a qualidade do seu sono.

Tenha um bom isolamento da sua casa

Um bom isolamento em casa significa uma melhoria da temperatura e uma redução do consumo energético. Se por exemplo as suas janelas forem antigas pode como alternativa colocar silicone ou fita cola a vedar, por forma a que o frio não passe pelas ranhuras.

Aproveite o sol

Aproveite bem todos os dias de sol que o inverno lhe oferece, abra as janelas, as cortinas, e aproveite esta fonte de aquecimento gratuita e saudável.

Deixe uma resposta

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)