Festival Mental conclui agenda de Lisboa antes de seguir para o Porto

O Festival Mental 2019 conclui as suas atividades em Lisboa

O Festival Mental 2019 conclui as suas atividades em Lisboa no próximo dia 16, com uma agenda preenchida para todo o dia na Fábrica do Braço de Prata.

Antes de seguir para o Porto, onde o Mental prossegue nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro, o Festival continua no sábado com o Mental Júnior, entre as 15h00 e as 16h30 na sala Visconti, com a exibição de três curtas metragens de animação, seguida de uma M-Talk subordinada ao tema “Prevenção e moderada por Nuno Colaço e André Maravilha.

As curtas metragens são Razão Entre Dois Volumes, da realizadora portuguesa Catarina Sobral; Pluma, dos Fiddlehead Studio (Canadá); e Sombra Azul, uma co-produção sino-francesa, da realizadora chinesa Jia Liu.

Cerca das 16h30, na sala Nietzsche, o Mental Júnior termina com Yoga Kids – Uma hora de Yoga para crianças. Trata-se do projeto #fazesparte da YMCA de Setúbal e que pretende assim “ajudar a despertar o ‘sol Interior’ de cada criança”.

Ainda no sábado, o Festival Mental termina na Fábrica Braço de Prata com a apresentação de dois momentos “My Story, My Song. A primeira artista a subir ao palco é Chandi Oliveira acompanhada por Iúri Oliveira na percussão, Lúcio Vieira na guitarra e António Barbosa no violino. Seguir-se-á o músico e compositor André Viamonte, acompanhado ao piano por Rogério Nunes.

Depois dos eventos em Lisboa, o Festival Mental 2019 continua no Porto nos dias 21, 22 e 23 de novembro. No dia 21, o primeiro evento consiste no lançamento do livro A Incrível História de Soul e Shame de Martina Frattura, no Espaço Atmosfera M.

No dia seguinte, a agenda continua na Casa da Artes, com a exibição de seis curtas- metragens entre as 19h00 e as 20h30, seguidas de uma M-Talk subordinada ao tema “Demênciasanimado por Jorge Vilela Bouça e Maria José Salgadinho e moderado por Daniel Catalão. O dia termina no mesmo espaço, às 22h15, com a exibição do filme norte-americano Of Mind and Music

O último dia do Mental no Porto continua na Casa das Artes às 19h00 do dia 23 com a exibição de quatro curtas metragens até às 20h30, seguidas de uma M-Talk subordinada ao tema “Burnout”, às 21h00. Esta será animada por Teresa Espassandim e Gaspar Ferreira e moderada pela jornalista Susana Marvão.

A agenda completa do Mental 2019 poderá ser consultada em https://mental.pt/agenda-2019.

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)