Organismo do Vaticano organiza Jornadas de Cuidados Paliativos em Portugal

A Academia Pontifícia para a Vida, organismo do Vaticano, promove em Portugal umas Jornadas de Cuidados Paliativos

A Academia Pontifícia para a Vida, organismo do Vaticano que congrega peritos de várias nacionalidades, promove em Portugal, através do projeto PAL-LIFE, umas Jornadas de Cuidados Paliativos. O encerramento do primeiro dia de trabalhos será marcado por uma alocução por Sua Santidade o Papa Francisco (vídeo) e outra de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. 

Esta iniciativa decorrerá nos dias 16 e17 março de 2020, em Lisboa e em Fátima, e conta com a coorganização da Conferência Episcopal Portuguesa e da Associação dos Médicos Católicos Portugueses, e com o apoio da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.

O objetivo destas jornadas é reafirmar a importância deste tipo de cuidados de saúde, humanizados e rigorosos e que permitem intervir ativamente no sofrimento das pessoas de todas as idades, com doenças graves, avançadas e progressivas, valorizando a pessoa doente e a sua família, a sua dignidade e a proteção da vida. Quer-se assim enfatizar a importância destes cuidados de saúde, bem como a necessidade de todos aqueles que deles carecem terem um acesso efetivo, pois trata-se de um verdadeiro problema de saúde pública e de intervenção num sofrimento que ninguém deseja que se torne destrutivo. 

O período de inscrição será anunciado em breve.

SiosLife - SET 2019

DOWNLOAD GRATUITO





(Irá receber um email com o link de download.)