Soul Alegria leva um sorriso a idosos institucionalizados

Fundado em 2011 por Clerson Pacheco, o grupo Soul Alegria procura transformar o ambiente hospitalar

Fundado em 2011 por Clerson Pacheco, o grupo Soul Alegria procura transformar o ambiente hospitalar aliando sorrisos, bom senso, alegria e técnicas lúdicas com uma abordagem centrada na pessoa. O Soul Alegria visitas idosos internados em hospitais da rede pública e privada no Brasil, com uma agenda anual com 10 unidades hospitalares.

O foco das ações é o paciente adulto e idoso, que em geral não recebe esse tipo de estímulo durante um internamento hospitalar. Os profissionais da saúde também são alvo das visitas animadas, afinal eles são uma peça fundamental para a recuperação dos pacientes. Desta forma o projeto pretende igualmente cuidar do cuidador.

Conheça mais do projeto Soul Alegria em http://www.soulalegria.com.br/soul.php

Esta é a D. Dirce à conversa com o Dr. Miojo (Clerson Pacheco). A D. Dirce estava internada e tem o lado direito paralisado. Contou ao Dr. Miojo que adorava pintar, mas há tempo que não realizava nenhuma atividade. Dias depois, quando teve alta hospitalar, ela pintou um pano e pediu para a filha enviar ao Dr. Miojo.
A D. Maria a receber a visita do genro, o Dr. Drapo (Miguel Gentili). Muitas vezes ela não se lembrava dele, mas mesmo assim ele fazia questão de visitá-la com amor e muito carinho. Ela faleceu ano passado e deixou uma saudade imensa no grupo.

O Dr. Batatinha Fritzzzz (Ricardo Rodrigues) um dos voluntários mais ativos na Casa Geriátrica Santa Madalena. Ele leva o compromisso das visitas animadas muito a sério. Em 1 ano de visitas nunca faltou e mantém o astral do grupo em alta com brincadeiras e jogos em todas as visitas.
SiosLife - SET 2019

DOWNLOAD GRATUITO





(Irá receber um email com o link de download.)