Porto e Lisboa recebem o MENTAL – Festival da Saúde Mental

Entre os dias 1 e 23 de novembro as cidades de Lisboa e do Porto recebem mais uma edição do MENTAL – Festival da Saúde Mental…

Entre os dias 1 e 23 de novembro as cidades de Lisboa e do Porto recebem mais uma edição do MENTAL – Festival da Saúde Mental, que tem como objetivo primordial falar claro e claramente sobre saúde mental. A plataforma escolhida é a cultura no seu sentido mais lato e as artes em particular, veículos extraordinários para o combate ao estigma, vergonha e falta de informação pública e geral.

Com foco na programação, exposição e discussão, o MENTAL assistiu durante 3 anos a um incremento de participantes e públicos que assistiram a mostras de cinema internacional, M-Talks (debates públicos) sobre os temas abordados e correspondentes longas metragens, peças de teatro, dança, música e edição literária com chancela própria.

Um festival dedicado tem um interesse de saúde pública único e a escolha de ambientes e espaços seguros e comuns, como cinemas, auditórios e salas de exposições, convida à promoção, à partilha de experiências e à comunicação de ideias, ao mesmo tempo que se combate o estigma, preconceito e isolamento.

A programação completa está disponível em: https://mental.pt/agenda-2019/

Deixe uma resposta

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO





(Irá receber um email com o link de download.)