GNR lança Operação “Censos Sénior” no Dia Internacional do Idoso

No dia em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, a GNR anunciou o início de mais uma edição da Operação “Censos Sénior”

No dia em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, a Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou o início de mais uma edição da Operação “Censos Sénior. Esta ação decorre em todo o território Nacional e tem como objetivo identificar a população idosa, que vive sozinha e/ou isolada para, desta forma, despistar potenciais casos de perigo.

A GNR vai ainda realizar ações de sensibilização junto das pessoas idosas em situação vulnerável com um contacto de proximidade e de atividade em sala. Pretende-se que com estas ações os idosos sejam capazes de adotar comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente, em situações de violência, de burla, furto em residência e ainda prevenir comportamentos de risco associados ao consumo de álcool.

Serão ainda apresentados os programas Apoio 65 – Idosos em SegurançaeResidência Segura, que permitem recolher os elementos necessários para a elaboração de um mapa, com a localização georreferenciada de todas as residências aderentes ao projeto, tornando mais eficazes as ações de patrulhamento e a vigilância.

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO





(Irá receber um email com o link de download.)