Área Metropolitana do Porto distinguida na área do envelhecimento

A Área Metropolitana do Porto, através do “Porto4Ageing”, recebeu a classificação máxima na qualidade de Sítio de Referência Europeu na área do envelhecimento ativo e saudável

A Área Metropolitana do Porto, através do Porto4Ageing, recebeu a classificação máxima na qualidade de Sítio de Referência Europeu na área do envelhecimento ativo e saudável. O Porto4Ageing é promovido pela Universidade do Porto e pela Câmara Municipal do Porto.

De acordo com informação avançada pela Universidade do Porto no website da instituição, “a Área Metropolitana do Porto recebeu pela primeira vez a pontuação de quatro estrelas, liderando, a nível nacional e europeu, pela implementação de iniciativas, ações e projetos nesta área.

Segundo a mesma fonte, o Porto4Ageing foi lançado em 2016, com o objetivo de “ser um centro agregador e um espaço de discussão de questões relacionadas com o envelhecimento ativo e saudável na região metropolitana do Porto, agrupando mais de 80 instituições parceiras de quatro distintos perfis: universidades e centros de investigação, decisores políticos, utilizadores e indústria”.