Pode ser possível recuar na idade biológica

De acordo com um estudo publicado no passado dia 5 de setembro na revista científica “Aging Cell”, pode ser possível recuar a idade biológica

De acordo com um estudo publicado no passado dia 5 de setembro na revista científica “Aging Cell, pode ser possível recuar a idade biológica graças a um cocktail de três medicamentos: uma hormona de crescimento e dois medicamentos para diabetes.

Neste estudo, levado a cabo por uma equipa da Universidade da Califórnia, foi administrada a   mistura a 9 voluntários saudáveis, entre os 51 e os 65 anos, sendo que os resultados demonstraram que a idade biológica diminuiu cerca de dois anos e meio.

A hormona de crescimento administrada tem a capacidade de regenerar o timo, uma glândula responsável pelo amadurecimento dos linfócitos T, sendo utilizadas ressonâncias para determinar a posição do timo que se revelou com um aumento do tamanho e com menos gordura à sua volta. Os investigadores descobriram também que as características do ADN também se tinham alterado para um padrão mais semelhante ao de alguém mais novo.

Segundo a “Nature”, é o primeiro estudo a demonstrar que é possível reverter o envelhecimento biológico.

Deixe uma resposta

DOWNLOAD





(Irá receber um email com o link de download.)