Fundação S. João de Deus lança 12 jogos de estimulação cognitiva

A Fundação S. João de Deus criou e editou 12 jogos de estimulação cognitiva

Fundação S. João de Deus
Tel.: +351 217 983 400
sede@fsjd.pt · www.fsjd.pt

A Fundação S. João de Deus criou e editou 12 jogos de estimulação cognitiva, com o apoio da Fundação EDP Solidária e do BPI Seniores, no âmbito do projeto Academia da Memória, um programa de estimulação cognitiva para pessoas adultas e mais velhas, que tem como missão implementar a estimulação cognitiva como um hábito de vida saudável.

Os jogos têm um design mais criativo e mais adaptado à população sénior do que aqueles que se encontram no mercado. Foram pensados para as pessoas mais velhas, podendo e devendo ser, igualmente, utilizados pelos mais novos. 

A construção dos jogos contou com o apoio técnico multidisciplinar de profissionais (uma socióloga, uma psicóloga, uma gerontóloga e um designer) que nele colocaram o seu profissionalismo e dedicação para que quem os utilize possa usufruir de um jogo simples e estimulante e adaptado ao treino e estímulo de diversas funções cognitivas (desde a atenção, concentração, memória à linguagem, raciocínio e abstração), podendo ser utilizado individualmente ou em grupo, em família, por instituições sociais e consultórios. 

O valor angariado com a venda dos jogos reverte na totalidade para apoiar o Hospital S. João de Deus, em Montemor-o-Novo, na aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e outros equipamentos de saúde. O valor de cada jogo é 11,90€ + portes de envio e podem ser visualizados e adquiridos através da plataforma Compra Solidária: https://comprasolidaria.pt/fsjd ou através da Fundação S. João de Deus, por telefone 217 983 400 ou e-mail lisboa@fsjd.pt.

Ao longo das semanas, a revista Dignus vai dar a conhecer cada um destes jogos.