Benefícios do yoga na cadeira

Yoga na cadeira é uma ótima forma para os idosos obterem os benefícios de saúde, soltando e alongando os músculos…

Yoga na cadeira é uma ótima forma para os idosos obterem os benefícios de saúde, soltando e alongando os músculos, reduzindo o stress e a ansiedade, ajudando a baixar a pressão sanguínea, protegendo as articulações e melhorando a circulação. O único material que é necessário é uma cadeira robusta que permita que os pés da pessoa idosa toquem o chão. Um acessório opcional é um cinto ou alça para ajudar no alongamento.

São vários os vídeos gratuitos de 30 minutos de yoga para idosos existentes no YouTube, além de que são uma ótima maneira de proporcionar uma atividade diferente. Os idosos devem saltar qualquer movimento que cause dor ou seja muito difícil. E caso a pessoa se canse facilmente, deve apenas realizar as partes mais fáceis da rotina, ao invés de meia hora inteira.

  1. A pessoa idosa tem de estar o mais segura e confortável possível.
  2. Nenhum dos movimentos da sessão de yoga deve provocar dor, e caso exista deve parar de imeadiato.
  3. O idoso deve mexer-se devagar e com cuidado, prestando muita atenção ao seu corpo. Devem seguir os movimentos do instrutor apenas e até onde se sentirem confortáveis. Mesmo que eles façam apenas uma pequena variedade de movimentos ou tenham que saltar alguns, terão igualmente benefícios em praticar.
  4. Com o tempo, a sua flexibilidade e força melhorarão e eles poderão fazer mais e melhor. É tudo uma questão de treino.

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