Britânicos com melhor acesso a cuidados médicos em Portugal

Foi lançada a plataforma Portugal Health Passport, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da Health Cluster…

Foi lançada a plataforma Portugal Health Passport, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da Health Cluster, desenvolvida no âmbito da campanha “#Brelcome – Portugal Will Never Leave You”. Esta plataforma possui 5 pacotes check-up disponíveis nos hospitais selecionados e que abrangem as especialidades de Clínica Geral, Cardiologia, Oftalmologia, Dermatologia e Estomatologia. Estes pacotes exigem a marcação de uma consulta com pelo menos 72 horas de antecedência e os resultados dos exames e análises clínicas estarão disponíveis entre 2 a 4 dias.

Esta plataforma, uma das ações que integram o plano de contingência de Portugal para o mercado do Reino Unido, visa minimizar as consequências da eventual saída deste país da União Europeia, e permite que os turistas britânicos tenham acesso a cuidados médicos urgentes, por um preço fixo, numa das unidades do Hospital da Luz, Lusíadas e CUF, de norte a sul do país e na Madeira.

A propósito deste lançamento, o Turismo de Portugal sublinha que o mercado britânico é o maior emissor de turistas para Portugal, com 1,8 milhões de hóspedes registados em 2018. Os números mais recentes indicam que, desde o início de 2019, este número cresceu 5,8%, relativamente ao período homólogo, para 738 600.