Programa de formação e-learning sobre a ferida crónica

Investigadores da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) participam num projeto…

Investigadores da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) participam num projeto europeu para criar um programa de formação e-learning que irá abordar, de forma mais atrativa e eficiente, o ensino-aprendizagem da temática da ferida crónica, tendo também por base a simulação. Durante 3 anos (setembro de 2018 e agosto de 2021) o projeto irá dar origem a um curso online de e-learning que abordará as opções para a prevenção de feridas crónicas, as respetivas causas, a avaliação e os cuidados a ter com as úlceras venosas e de pressão. Participam neste projeto, pela ESEnfC, os professores Luís Paiva e Verónica Coutinho, bem como os estudantes de licenciatura Márcia Silva Coelho e Rafael Ferreira Ramalho.

CPU: Care of Pressure and Venous Ulcers in Simulation Environment (Cuidar de úlceras de pressão e de úlceras venosas em ambiente de simulação) é o nome do projeto liderado pela Tallinna Tervishoiu Kõrgkool (Estónia) e no qual participam, ainda, instituições de ensino superior da Finlândia (Turku University of Applied Sciences), da Hungria (Semmelweis Egyetem) e da Turquia (Istanbul University).

O programa de aprendizagem à distância a construir será baseado nos resultados mais recentes da investigação científica realizada nesta área, bem como na experiência prática dos investigadores e docentes envolvidos no projeto. Segundo as instituições deste projeto, “o uso de tecnologias digitais e animações torna o curso inovador, aprimora as pedagogias e favorece a aquisição de novos conhecimentos e habilidades.”

DOWNLOAD





(Irá receber um email com o link de download.)