Projeto Leitores do Património na Sertã alargado a idosos

A segunda edição do projeto Leitores do Património na Sertã foi alargado à comunidade idosa do concelho

A segunda edição do projeto Leitores do Património na Sertã foi alargado à comunidade idosa do concelho. O projeto insere-se nas atividades do Ano Europeu do Património Cultural e é dinamizado através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes.

Na segunda edição do projeto, o âmbito do mesmo foi alargado também à comunidade idosa do município, designadamente idosos institucionalizados em centros de dia e idosos não institucionalizados, onde se contam alguns dos utilizadores dos serviços da Biblioteca Municipal e da Biblioandante – Biblioteca Itinerante da Sertã.

Assim houve a possibilidade de se desenvolverem um vasto conjunto de atividades como por exemplo a sessão “Infância de outros tempos”, que contou com a participação ativa de 7 Centros de Dia, através da colaboração direta de 17 dos seus utentes, que se deslocaram a todas as escolas para darem o seu testemunho junto das crianças. Outro exemplo foi a atividade “Um tesouro escondido na boca”, uma viagem pela tradição oral do concelho da Sertã, por via de recolhas feitas junto de idosos.

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)