Hospital de Santo António alberga exposição sobre a Grande Guerra

A exposição “Das Trincheiras ao Hospital. Portugal, Saúde e Grande Guerra” encontra-se instalada no Museu do Centro Hospitalar do Porto

Hospital de Santo António 
Tel.: +351 222 077 500
secretaria.geral@chporto.min-saude.pt · www.chporto.pt

A exposição Das Trincheiras ao Hospital. Portugal, Saúde e Grande Guerra” encontra-se instalada no Museu do Centro Hospitalar do Porto, localizado no interior do Hospital de Santo António. Está aberta ao público de segunda a domingo e entrada é livre.

Esta iniciativa reúne fotografias, textos, imagens e filmes da época, e até mostra como era uma sala de cirurgia de guerra, transportando os visitantes numa viagem no tempo, recuando mais de 100 anos às trincheiras da Grande Guerra (1914-1918).

Integrada no projeto de investigação “Medical and Healthcare services in the First World War: the case of the Portuguese soldiers during and after the Great War (1914-1960)“, a exposição incide em particular sobre a participação portuguesa na I Guerra Mundial, e visa dar a conhecer algumas das indeléveis marcas que perduraram na saúde dos milhares de portugueses mobilizados.

Assinatura Dignus

DOWNLOAD GRATUITO

(Irá receber um email com o link de download.)