Projeto HeaLIQs quer promover vida saudável na Serra do Sicó

Um projeto de promoção de estilos de vida saudável irá percorrer este ano as Aldeias do Calcários situadas na Serra do Sicó

Um projeto de promoção de estilos de vida saudável da Universidade de Coimbra, do Instituto Pedro Nunes e do University Medical Center Groningen, na Holanda, irá percorrer este ano as Aldeias do Calcários situadas na Serra do Sicó, nos distritos de Coimbra e de Leiria.

Intitulado de HeaLIQs, este projeto foi já distinguido pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia pelo trabalho na área da saúde e inclui um conjunto de atividades que incluem um serviço comunitário móvel em zonas com baixa literacia em saúde e com populações rurais e isoladas.

O projeto tem como objetivo a promoção de estilos de vida saudável e pretende divulgar instrumentos tecnológicos de startups locais, promovendo a interação entre cidadãos, academia local, PME’s (Pequenas e Médias Empresas) e Governo.

O HeaLIQs é um projeto financiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, um organismo da União Europeia criado em 2008 para reforçar a capacidade de inovação da Europa.