Lenitudes debate abordagem multidisciplinar das doenças degenerativas

Alinhado com a estratégia global para a área de formação e desenvolvimento médico, o Lenitudes – Medical Center & Research em Santa Maria da Feira recebeu um evento com o mote “Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020”

Lenitudes - Medical Center & Research 
Tel.: +351 227 660 750
geral@lenitudesmedicalcenter.pt · www.lenitudesmedicalcenter.pt

Alinhado com a estratégia global para a área de formação e desenvolvimento médico, o Lenitudes – Medical Center & Research em Santa Maria da Feira recebeu um evento com o mote Abordagem da Doença de Alzheimer em 2020que visou uma abordagem multidisciplinar das doenças degenerativas.

O encontro decorreu sobre a orientação do Prof. Dr. José Salgado-Borges (coordenador do serviço de Oftalmologia do Lenitudes – Medical Center & Research), Dr. Vítor Tedim Cruz (diretor do serviço de Neurologia da ULSMatosinhos), Drª Ana Castro (oncologista e diretora dlínica da Lenitudes) e Dr. Fernando Costa (oncologista de radiação da Lenitudes).

Esta sessão cientifica contou com uma Conferência apresentada pela Drª Elena Salobrar Garcia Martin (Universidade Complutense de Madrid) sobre o tema: “Estudio de la función visual y estructura de la retina en el diagnóstico procoz y seguimiento de la Enfermedad de Alzheimer“.

O encontro contou com a presença de cerca de 40 médicos especialistas que puderam visitar as instalações e garantir o sucesso deste evento.