Congresso debate a importância da Arte-Terapia/Psicoterapia

Realiza-se nos dias 12 e 13 de outubro de 2019 o 20.º Congresso Português de Arte-Terapia

Realiza-se nos dias 12 e 13 de outubro de 2019 o 20.º Congresso Português de Arte-Terapia subordinado ao tema Arte e Integração Social em contexto educacional e terapêutico“.

Este congresso organizado pela Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, presidida por Ruy de Carvalho, irá decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian e é dirigido a todos os profissionais interessados na Arte-Terapia/Psicoterapia e também aberto ao público em geral.

Na sessão de apresentação do evento, Ruy de Carvalho salientou “amplitude e abrangência da adaptação e adequação da Arte-Terapia/Psicoterapia” que pode ser direcionada para diversos pacientes: “Entre eles podemos destacar adultos com problemáticas mentais do foro psicótico, depressivo, ansioso e estado limite. Para além destes é igualmente adequada a sua especificação para intervir com crianças, adolescentes e idosos.”

Ao longo dos dois dias serão abordados temas como “Religar-me ao mundo. Arte-Terapia na Oncologia Feminina“, “A Arte-Terapia em contexto laboral – Projeto Cuidarte” e “A Arte-Terapia e a infância difícil – Crianças agressivas e hiperativas“.

O programa completo pode ser consultado aqui.