Conferência “O futuro e a Esperança – os desafios da ciência e o envolvimento da sociedade”

O Instituto Miguel Galvão Teles (IMGT), em parceria com o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) organizam hoje, dia 2 de julho, a conferência “O futuro e a Esperança – os desafios da ciência e o envolvimento da sociedade”

Instituto Miguel Galvão Teles 
Tel.: +351 213 817 400
www.mlgts.pt

O Instituto Miguel Galvão Teles (IMGT), em parceria com o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) organizam hoje, dia 2 de julho, a conferência “O futuro e a Esperança – os desafios da ciência e o envolvimento da sociedade” que pretende debater os desafios para a ciência, medicina e sociedade de uma esperança de vida cada vez maior.

A conferência que tem lugar no Auditório João Morais Leitão, na Rua Castilho, Lisboa, contará com apresentações de Maria Manuel Mota, diretora do instituto e um dos principais nomes da investigação sobre malária em Portugal, sobre o panorama nas doenças infeciosas. Luísa Lopes, líder do grupo de investigação sobre Neurobiologia do Envelhecimento, dará uma palestra sobre a evolução das doenças neurodegenerativas com o aumento da esperança de vida. Bruno Silva-Santos, vice-diretor e investigador principal do iMM, falará sobre a imunoterapia e a esperança da ciência para o futuro no tratamento de doenças do foro imunitário. A conferência inclui ainda um debate sobre os desafios de uma sociedade envelhecida.