Bengala eletrónica para pessoas com Parkinson ganha concurso em Coimbra

O Projeto Icanemusic, do qual resultou o desenvolvimento de uma bengala eletrónica destinada a pessoas com doença de Parkinson, venceu a edição deste ano do concurso regional Poliempreende

O Projeto Icanemusic (equipa ESTeSC/ISEC), do qual resultou o desenvolvimento de uma bengala eletrónica destinada a pessoas com doença de Parkinson, venceu a edição deste ano do concurso regional Poliempreende no Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). Assim, vai agora concorrer a nível nacional com os vencedores apurados no concurso nacional Poliempreende que se vai realizar na Semana do Empreendedorismo, que terá lugar de 9 a 13 de setembro, no Politécnico de Tomar.

Esta edição do Poliempreende contou com 27 ideias de negócio a concurso, apresentadas por equipas oriundas das diferentes unidades orgânicas do IPC, e resultou em 12 projetos finalistas.

O concurso regional realizou-se no passado dia 26 de junho, no INOPOL – Academia de Empreendedorismo do Politécnico de Coimbra, perante um júri constituído por representantes dos parceiros do ecossistema empreendedor da região e presidido por Sara Proença.