Prémio Maria José Nogueira Pinto vai ser atribuído a 1 de 107 projetos de responsabilidade social

A 7.ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto conta com mais de 100 candidaturas e o será anunciado no próximo dia 4 de julho, no Teatro Thalia em Lisboa

A 7.ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto conta com mais de 100 candidaturas e o será anunciado no próximo dia 4 de julho, no Teatro Thalia em Lisboa.

O júri, presidido pela Dr.ª Maria de Belém, irá avaliar os 107 projetos provenientes de instituições privadas de solidariedade nacionais. Esta análise considerará vários critérios como o número de pessoas beneficiadas, impacto na comunidade, criatividade no modelo adotado, importância social do projeto relativamente às necessidades apresentadas, aplicação material do prémio e continuidade temporal da ação desenvolvida com a comunidade.

Ao vencedor é atribuído um prémio no valor de 10 mil euros e a cada uma das menções honrosas um prémio de 1000 euros. Este prémio visa reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas coletivas, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade social ativa, em território nacional.