1º International Congress “Ageing Communities Devlopment Challenge”

O 1º International Congress “Ageing Communities Devlopment Challenge” irá decorrer entre os dias 14 e 16 de novembro na Escola Superior Agrária de Castelo Branco

AGE.COMM – Unidade de Investigação Interdisciplinar – Comunidades Envelhecidas Funcionais 
Tel.: +351 272 339 600
age.comm@ipcb.pt. · www.agecomm.ipcb.pt

O International Congress “Ageing Communities Devlopment Challenge irá decorrer entre os dias 14 e 16 de novembro na Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Este congresso contará com um painel de convidados de renome internacional das mais diversas áreas do conhecimento que se dedicam ao estudo de questões relacionadas às Comunidades Idosas.

Este evento de dimensão internacional nasce de um trabalho multidisciplinar desenvolvido pela AGE.COMM – Unidade Interdisciplinar de Investigação – Comunidades Funcionais Idosas, do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Os participantes são convidados a refletir e discutir os problemas do envelhecimento das sociedades, sempre de forma integrada e multidisciplinar, não apenas a partir de uma perspectiva do indivíduo e dos ciclos de vida, mas também das comunidades. O objetivo é reunir pesquisadores e profissionais de diferentes origens, que pensem positivamente sobre o desenvolvimento das Comunidades Idosas, criando oportunidades para uma visão de sociedades que promovam o envelhecimento bem-sucedido através da interconexão de diferentes fatores.