I Congresso Internacional “Qualidade de vida, cidadania e saúde mental”

A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viseu acolhe nos dias 21 e 22 de junho de 2019, o I Congresso Internacional “Qualidade de vida, cidadania e saúde mental”

Escola Superior de Saúde de Viseu  
Tel.: +351 232 419 100
essvgeral@essv.ipv.pt · http://www.essv.ipv.pt/

A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viseu acolhe nos dias 21 e 22 de junho de 2019, o I Congresso Internacional “Qualidade de vida, cidadania e saúde mental. O principal propósito do congresso passa por estimular o desenvolvimento do conhecimento científico, promovendo a partilha e a reflexão sobre desafios e práticas promotoras da saúde mental, qualidade de vida e cidadania.

Este evento que decorrerá em paralelo com o V Congresso de Educação para a Saúde será realizado no âmbito do projeto de investigação “Monitorização e Avaliação dos Indicadores de Saúde Mental das Crianças e Adolescentes: Da investigação à Prática”.

O programa científico desenvolve-se em torno de seis grandes temáticas: Comunicação Social: agente promotor de cidadania e saúde mental; Escola e Comunidade: sinergia promotora de saúde mental; Políticas de cidadania e saúde mental; O cérebro e as emoções: implicações na saúde mental; Família no mundo atual: diversidade cultural, tendências e desafios; Neuro-educação e saúde mental.