Jornadas “Envelhecimento – repensar o futuro” em Pombal

A Santa Casa da Misericórdia de Pombal organiza na próxima quinta-feira, 06 de junho, entre as 9h00 e as 18h00, as jornadas “Envelhecimento – repensar o futuro”

Santa Casa da Misericórdia de Pombal 
Tel.: +351 236 200 640 · Fax: +351 236 200 641
santacasamisericordiapombal@gmail.com · www.scmpombal.pt

A Santa Casa da Misericórdia de Pombal organiza na próxima quinta-feira, 06 de junho, entre as 9h00 e as 18h00, as jornadas “Envelhecimento – repensar o futuro”.

A iniciativa que vai decorrer no auditório do Teatro-Cine de Pombal arranca com uma Oração de Sapiência proferida por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, e contará com a presença de diversos profissionais de renome como, por exemplo, Francisco George, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Rui Fiolhais, Presidente do Instituto de Segurança Social, António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto ou José Manuel Silva, ex-bastonário da Ordem dos Médicos.

Durante o dia decorrerão diversos painéis de debate onde se irá refletir sobre os desafios para as políticas sociais, envelhecimento com proximidade e oportunidades, novos contextos, novas respostas, a importância da mobilidade na independência do idoso, os desafios da saúde pública em Portugal, a mudança de paradigma do envelhecimento e o futuro da reforma.