Encontro de Coros das Universidades Seniores em Miranda do Corvo

A Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), recebeu a 18 e 19 de maio…

A Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), recebeu a 18 e 19 de maio o V Encontro de Coros que reuniu mais de 500 seniores oriundos de diversas zonas de Portugal. Estiveram presentes 12 coros das universidades seniores de Guimarães, Rio Maior, Cacia, Viana do Castelo, Queluz, Almada, Barreiro, Águeda, Figueiró dos Vinhos, Covilhã, Tomar e Seixal que foram recebidos pelo Grupo Coral da Universidade Sénior da Fundação ADFP.

Do programa constava uma visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã onde os idosos tomaram um pequeno-almoço com os produtos produzidos na Quinta da Paiva, seguido o almoço no salão de festas da ADFP e o Festival dos Grupos Corais. No Festival houve uma enorme diversidade de estilos musicais, do clássico até à música popular portuguesa. A festa terminou com um baile pelo Grupo Nelson & Adélia.

A Universidade Sénior da Fundação ADFP começou a funcionar no ano de 2005 e é uma resposta social no concelho de Miranda do Corvo para o envelhecimento ativo. Neste momento integra 65 idosos e é considerada uma universidade de excelência pela Rede das Universidades da Terceira Idade desde 2013.